sexta-feira, 6 de abril de 2012

Visita de estudo

No último dia de aulas do 2º período fizemos uma visita de estudo à zona histórica da cidade de Portimão.
Começamos o dia na Praça Manuel Teixeira Gomes, depois visitamos a Largo Visconde Bivar.
Seguimos depois para o Jardim 1º de dezembro e depois visitamos a Casa Manuel Teixeira Gomes.
Depois fomos ver o exterior do palácio Bivar, onde funciona Câmara Municipal de Portimão e seguimos para a alameda onde fomos visitar a Igreja do Colégio Jesuíta e a escultura em homenagem ao Eng. Nuno Mergulhão. Por último visitamos a Igreja Matriz.
Como já era hora de almoço seguimos novamente para o Jardim 1º de dezembro onde fizemos um piquenique.
Assim que terminamos o almoço brincamos pelo jardim.
Pelas 14h fomos para o TEMPO onde assistimos à opera "Vem aí o Zé das moscas", que foi muito gira.
Para terminar a nossa visita de estudo voltamos à Praça Manuel Teixeira Gomes onde os nossos pais nos esperavam para irmos para casa.
Foi um dia em cheio! E aprendemos muitas coisas novas sobre a nossa cidade.

11 comentários:

  1. Foi muito divertido gostamos muito e aprendemos muitas coisas sobre Portimão
    Beatriz e Molly
    3ºD

    ResponderEliminar
  2. Sou de naturalidade de Portimão mas eu não sabia estas coisas fantásticas sobre esta pequena cidade.
    Beatriz
    3ºD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sabia.
      Mónica
      3ºD

      Eliminar
    2. Mas agora já sabemos a história de Portimão!
      Beatriz
      4ºD

      Eliminar
  3. Esta vezita de estudo foi muito divertida, eu adorei.
    Mónica
    3ºD.

    ResponderEliminar
  4. Eu gostai muito e diverti-me muito e aprendi muito com voces!
    Tiago

    ResponderEliminar
  5. Agora estamos mais crecsidos e mais maduros mas ainda adora-mos estas visitas de estudo!
    Beijinhos e continuem a ver o nosso Blog "Inteligentes e ativos"
    Beatriz
    4ºD

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta viagem foi muito boa e boa para os nossos cerebros!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beatriz e Joana
    4ºD

    ResponderEliminar
  7. Esse dia foi muito alegre e divertido!!!!!!!
    Carolina Martins
    4ºA

    ResponderEliminar
  8. Eu também gostei muito deste dia.
    Prof. Ana Ponte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte que eu mais gostei foi de estar com a Prof.Ana Ponte e estar com os meus colegas

      Beatriz garcia

      Eliminar